PALAVRA DO PRESIDENTE

Imprimir

 

Um Brasil com economia abalada. Mercado de seguros é essencial.

Desde o início do mês de março estamos vivendo uma situação muito difícil na economia do Brasil, em especial em nosso estado do Pará. Todos sabem sobre o Covid 19 ou uma doença contagiosa, conhecida como coronavírus. Esse vírus mudou o dia a dia de muitos países no mundo e o Brasil entrou nesse contexto.

Estamos com o comércio quase de portas fechadas, digo isso porquê, alguns setores permanecem em funcionamento, como é o caso do setor de seguros. Mas buscando ser otimistas com o cenário econômico, teremos ou já temos, desemprego e empresas fechadas, como consequência do Covid 19 no Brasil.

Temos que ter responsabilidade social, calma e tranquilidade para tomar decisões. Autoridades governamentais das esferas municipais, governos estaduais e governo federal avançam na gestão da crise.

O mercado de seguros foi considerado uma das atividades essenciais pelo Governo Federal, segundo decreto 10.292, publicado dia 26 de março, mostrando que os trabalhos dessa área, entre outros, devem ser mantidos, por sua importância na economia do Brasil.
O Sindicato dos Corretores de Seguros no Pará orienta as corretoras e seguradoras, que mantenham os padrões de segurança no ambiente de trabalho, no período de pandemia, conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Por isso, peço ao mercado de seguros, associados e profissionais do setor paraense, que acreditem em dias melhores para o nosso Brasil.


Somos otimistas, o mundo voltará ao normal.


João Braga
Presidente do Sincor/PA
 

« Voltar